sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Caminhemos cantando! Que as nossas lutas e as nossas preocupações por este planeta não nos tirem a alegria da esperança (L.S. 244)
Ver a degradação da natureza causada pelo homem nos entristece, mas não podemos perder as esperanças. O ser humano é capaz de regenerar-se, mesmo se já chegou ao do poço. E essa sua capacidade ele pode transmitir à natureza, ao nosso planeta.
Uma consciência renovada no uso dos bens, no convívio com o meio ambiente, pode reverter o mal causado até agora. Basta uma atitude da parte da cada um de nós, com gestos simples e conscientes, para criar uma relação saudável, fértil e harmoniosa com a natureza que nos circunda. Não podemos ferí-la sem nos ferir e, da mesma forma, todo ato de amor a ela dirigido, será retribuído abundantemente.
A vivência do amor nos leva ao Paraíso, que não é um lugar distante e inacessível, ele é aqui, construído com nosso esforço. E na eternidade, como o afirma Papa Francisco, encontraremos a continuação de tudo de bom que aqui edificamos. Encontraremos céus novos e uma terra nova, como está escrito em Apocalipse 21,1.
Apolonio Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário