O momento em que mais desejamos ter alguém ao nosso lado é na hora do sofrimento. Façamos o mesmo com os outros, pois esse tipo de partilha é o que mais reforça os relacionamentos.
O afastamento ou a indiferença de um amigo ou dos familiares na hora da dificuldade é dor maior do que a própria dor.
Façamos o que gostaríamos que fosse feito a nós. Não importa se ajudamos ou não a resolver o problema do outro; o importante é a presença, a solidariedade, a atitude. Isso reforça de tal maneira o relacionamento, que o outro adquire a força para seguir em frente, para suportar a dor, para enfrentar e superar as dificuldades, pois teve o apoio esperado e desejado.
#
Il momento in cui desideriamo avere qualcuno accanto a noi è nell'ora della sofferenza. Facciamo lo stesso con tutti perché questo tipo di condivisione è quello che più rinforza le relazioni.
L'allontanamento o l'indifferenza di un amico o dei familiari nell'ora della difficoltà è un dolore più grande del dolore stesso.
Facciamo ciò che vorremmo fosse fatto a noi. Non importa se aiutiamo o no a risolvere il suo problema, l'importante è la presenza, la solidarietà, l'atteggiamento. Ciò rinforza in tal modo il rapporto che l'altro acquista la forza per andare avanti, per sopportare il dolore, per affrontare e superare le difficoltà perché ha avuto il sostegno atteso e voluto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário