Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

APRENDER A POSSUIR UMA CARIDADE FRATERNA

A verdadeira caridade não demonstra apenas piedade e compaixão, ela demonstra fraternidade.
O outro é meu irmão e, no meu relacionamento com ele, devo ser sempre caridade, não apenas quando necessita de minha ajuda.
O elemento mais evidente da caridade é a partilha. E partilhar é dividir com o outro tudo o que sou e o que tenho.
Por que quero me apegar a tantas coisas se nem a minha própria vida me pertence? Se não posso prolongá-la nem mesmo um minuto?
Melhor partilhar tudo com todos e aproveitar a vida em plenitude.
 
Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário