Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SABER PERDER DIANTE DO IRMÃO

Saber perder a própria idéia para manter a concórdia ou porque a idéia do outro é melhor. É necessário ter muita humildade para viver desta maneira. Quando consigo viver assim, é como se me libertasse de mim mesmo. Como se conseguisse a coisa mais difícil de se fazer, renunciar ao próprio 'eu'. Para manter o amor entre nós, devo saber doar ou perder o meu pensamento. O meu propósito é amar na medida que Jesus amou. E ele deu a própria vida. Diante disto, perder o próprio pensamento é muito pouco. Não me custa nada, se o benefício é manter a caridade recíproca. Saber perder por amor. Não por medo, imposição ou coação, mas por amor. Assim vale a pena. Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário