Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 19 de março de 2016

VALE AQUILO QUE DOAMOS # VALE CIÒ CHE DONIAMO

Diante de Deus só tem valor aquilo que fazemos com generosidade e sinceridade. Não vale o "Toma lá dá cá", isto é, fazer a sua vontade em troca de favores.
A sua vontade é que doemos amor generoso e incondicional a todos, que doemos o nosso tempo, os nossos talentos, nossa disponibilidade, nossa vida.
Chiara Lubich falava de uma nova cultura, a cultura da partilha, do doar, pois está escrito: "Porque há mais alegria em dar do que em receber."(Atos 20,35)
Lembro que na minha juventude essa foi a primeira frase da Bíblia que procurei colocar em prática.  Experimentei uma alegria inconfundível, que me deu a certeza que tudo que ali estava escrito é verdadeiro, pois experimentei em minha vida.
Ainda hoje essa alegria é atual quando coloco a minha vida em doação em cada pequeno ou grande gesto.

#


Davanti a Dio ha valore solo quello che facciamo con generosità e sincerità. Non vale il "Dare per avere", cioè, fare la sua volontà in cambio di favori.
La sua volontà è che doniamo amore generoso e incondizionato a tutti, che doniamo il nostro tempo, i nostri talenti, la nostra disponibilità, la nostra vita.
Chiara Lubich parlava di una nuova cultura, la cultura del dare, del condividere, poiché è scritto: "Perché c'è più gioia nel dare che nel ricevere." (Atti 20,35)
Ricordo che nella mia gioventù questa è stata la prima frase della Bibbia che ho cercato di mettere in pratica. Ho provato una gioia inconfondibile che mi ha dato la certezza che tutto quello che era lì scritto era vero perché l'ho provato nella mia vita.
Ancora oggi questa gioia è attuale quando metto la mia vita a disposizione in ogni piccolo o grande gesto.

Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário