Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 20 de setembro de 2016

APOIAR UM IRMÃO # SOSTENERE UN FRATELLO

​Dar apoio a quem mais precisa no momento presente. Se olharmos ao nosso redor, veremos que existem vários irmãos que necessitam do nosso apoio. Uma palavra, uma presença amiga, a lembrança nas orações, o incentivo em seus projetos, um conselho especial, dar entusiasmo no desânimo, partilhar os momentos de dor, enfim, participar de sua vida como se fosse a nossa. Nem sempre o apoio material é o mais importante. Temos muito para dar e receber uns dos outros. O amor ao próximo é o melhor apoio e a doação de si é um tesouro que podemos partilhar com todos.

 #


 Sostenere chi ha più bisogno nel momento presente. Se guardiamo attorno a noi vedremo che ci sono dei fratelli che hanno bisogno del nostro sostegno. Una parola, una presenza amica, un ricordo nella preghiera, uno stimolo ai suoi progetti, infondere entusiasmo nello scoraggiamento, condividere momenti di dolore, infine, partecipare alla sua vita come se fosse la nostra. Non sempre il sostegno materiale è il più importante. Abbiamo molto da dare e ricevere gli uni dagli altri. L'amore al prossimo è il migliore sostegno e la donazione di sé è un tesoro che possiamo condividere con tutti.

 Apolonio Carvalho Nascimento

2 comentários:

  1. Um amigo me escreveu:Apoiar o Irmão: acredito que Deus me deu uma missão
    na qual um amigo de profissão que alem de compadre, considero um irmão, irmão este que hoje possue uma doença degenerativa irreversivel, isso para nós humanos, mas a luz de Deus nada é impossivel, e as palavras abaixo descrito em sua postagem, traduz o que eu dentro das minhas possibilidades, procuro realizar tanto no pessoal como no espiritual, mas peço a Deus, que ele me fortaleça, para que eu o incentive a cada dia, se apegar em Deus, para que ele fortalecido, possa conseguir, se não a cura mas estagnar sua doença, e pediria aos membros deste grupo, que se possivel o coloquem em suas orações. João Carlos Calafatti -Itu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado João Carlos,
      obrigado por sua partilha. É esse o espírito da mensagem. Estar perto, mesmo que não possamos fazer nada além de rezar. Tenho certeza que seu amigo se sente fortalecido com a sua presença e assistência.
      Conte com minhas orações. Transmita a ele a força da oração em conjunto na certeza que em tudo existe um plano do amor de Deus por ele.

      Excluir