Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

LIBERTAR-NOS DE TODO PRECONCEITO # LIBERARCI DA OGNI PREGIUDIZIO

Há dois meses consultei um paciente que está em tratamento comigo. Cinco dias atrás ele voltou para uma consulta de controle, algemado e acompanhado por dois policiais porque está na prisão. Confesso que tive que fazer um grande esforço para não ter nenhum preconceito. Era a mesma pessoa de dois meses atrás, só que agora na condição de sentenciado pela justiça. Tratei-o com a mesma dignidade como o havia tratado antes, examinei-o e dei todas as orientações para o agente de saúde prisional. No final ele me olhou nos olhos e agradeceu por ter-lhe dado a mesma atenção de dois meses antes.

 #


 Due mesi fa ho visitato un paziente che è in trattamento con me. Cinque giorni fa lui è tornato per una visita di controllo, ammanettato e accompagnato da due poliziotti perché è in prigione. Confesso che ho dovuto fare un grande sforzo per non avere pregiudizi. Era la stessa persona di due mesi fa solo che ora era nella condizione di condannato dalla giustizia. Ho cercato di trattarlo con la stessa dignità della prima volta, l'ho visitato e ho dato tutte le indicazioni all'agente sanitario della prigione. Alla fine lui mi ha guardato negli occhi e mi ha ringraziato di avergli dato la stessa attenzione di due mesi fa.

 Apolonio Carvalho Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário