Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ACOLHER-NOS UNS AOS OUTROS COMO UM DOM # ACCOGLIERE L'UN L'ALTRO COME UN DONO

O outro é sempre um dom, mesmo quando me causa algum transtorno, pois faz-me exercitar a paciência, a tolerância, a mansidão, a resiliência e a perseverança. Há uma grande variedade de dons com a qual podemos realizar comunhão para enriquecimento de todos. Por isso, independentemente do que o outro me ofereça no momento presente, ele será sempre um dom. Da mesma forma como eu posso ser um dom para ele. A complementariedade e a interdependência são dois elementos fundamentais na construção da fraternidade.

 #


 L'altro è sempre un dono per me, anche quando mi causa qualche difficoltà perché mi fa esercitare la pazienza, la tolleranza, la mansuetudine, la resistenza e la perseveranza. C'è una grande varietà di doni con cui possiamo realizzare una comunione per l'arricchimento di tutti. Perciò, indipendentemente da cosa l'altro mi offre nell'attimo presente, lui sarà sempre un dono per me. Allo stesso modo io posso essere un dono per lui. La complementarietà e l'interdipendenza sono due elementi fondamentali nella costruzione della fraternità.

Nenhum comentário:

Postar um comentário