Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

AJUDAR-SE NAS DIFICULDADES

A prova dos nove em uma amizade, é quando passamos por uma dificuldade. O verdadeiro amigo, chega junto, está presente, faz sentir a sua solidariedade, a sua ajuda concreta e não sossega enquanto tudo não está solucionado.
Assume como sua a dor do outro. Assim como, da mesma forma, nos momentos alegres, é o primeiro a chegar para festejar com o amigo.
Certa vez fui visitar uma amiga que mora distante e que estava muito doente. Ao chegar em sua casa, a pessoa que cuidava dela me disse: Ela quando soube que você estava na cidade, falou "Tenho certeza que meu amigo virá me visitar."
 
Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário