Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COLOCAR EM SEGUNDO PLANO AS PRÓPRIAS IDEIAS PARA ACOLHER O OUTRO

O apego à nossas ideias nos afasta dos demais.
Pode tornar-se intransigência o fato de não ceder, para ouvir e valorizar a ideia do outro.
Pessoalmente, tenho que me policiar muito, pois tenho a tendência a sutilmente impor a minha ideia.
O meu esforço quotidiano é procurar ser maleável, acolhedor e tolerante.
Procuro recomeçar sempre, pois não quero ter nenhum compromisso com o erro. Tento quantas vezes forem necessárias, para acertar ao menos uma vez a vontade de Deus.
Devo escutar outro, não apenas para viver a caridade recíproca, mas também para me enriquecer com sua ideia e sua experiência.
 
Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário