Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AMAR COM GENEROSIDADE

Uma das características do amor é a generosidade. Ama em abundância e não se cansa, não para por já ter amado, ama sem fazer distinções, ama por primeiro, ama até o fim. Ama e se cuida a si mesmo, não por egoísmo, mas para poder amar mais e melhor. Espelha-se no amor de Deus, que não se deixa vencer em generosidade. Ama ao Amor através do irmão. Amemos incansavelmente, pois o amor é vida. Amemos generosamente, pois de graça o recebemos. Amemos sem limites, pois sua fonte é inesgotável. Amemos ao extremo, pois não existe amor maior do que dar a própria vida. Amemos! Até sermos vencidos e transformados no Amor. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Comecei o dia fazendo uma limpeza no meu armário. Escolhi várias roupas para doação. Procurei não ter um critério egoista ao selecioná-las, coloquei aquelas em bom estado, pensando na alegria de quem as receberia.
    Parece também que foi o dia dos pedidos. Vários amigos ou pacientes me pediram coisas fora do normal. Atendi a todos com a generosidade inspirada no amor ao próximo.
    Já no fim do dia, uma paciente pediu-me uma coisa não lícita: um atestado falso para seu trabalho. Entendi que ser generoso nesse caso, seria agir com coerência aos princípios da verdade e me neguei a fazê-lo justificando a minha atitude.
    Um amigo estava sem carro, ofereci-lhe carona, mudando minha rota e programa.
    Outro amigo, quase como colocando-me à prova sem o saber, pediu-me insistentemente algo que poderia muito bem esperar o dia seguinte, porém, mais uma vez, lembrei-me da frase do dia e satisfiz seu pedido.
    Enfim, nas coisas mais simples, podemos dizer sim ou não ao amor que é generosidade.

    ResponderExcluir