Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

QUEM NÃO AMA O IRMÃO, NÃO AMA A DEUS

Essa frase parece muito forte, mas levando em conta que Jesus disse que considera feito a si qualquer ato praticado em relação ao irmão, ela é verdadeira. Portanto, temos que ter cuidado com o que dizemos e fazemos. E dizer, não somente com palavras, mas com todas as expressões da comunicação. Estamos vivendo uma época onde a disseminação do ódio se propaga através dos meios de comunicação: TV, jornais, rádio, internet, música, etc. Nós mesmos podemos estar sendo induzidos a fazer o mesmo. Por isso, é importante que essa frase nos choque, nos sensibilize e nos motive a amar mais, a amar a todos, a amar sem medidas. O ódio só destrói o mundo, enquanto o amor o reconstrói. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Ontem, alguém me pediu uma ajuda, mas respondi que estava impossibilitado de atender por vários motivos: estava sem carro e não me sentia competente no assunto. Até indiquei outras pessoas para dar a ajuda necessária e rezei por aquela situação.
    Ninguém pôde ajudar e a situação se resolveu de toda maneira.
    A frase de hoje me fez fazer um profundo exame de consciência. Mesmo se a minha presença não teria mudado a situação, mas teria sido uma presença. Teria sido um conforto para aquele amigo e seus familiares.
    Senti-me muito pequeno diante de tudo isso, muito indigno, muito devedor desse amor ao irmão e consequentemente a Deus.
    Sei que Deus me dará a oportunidade de demonstrar-lhe meu amor através do amor ao irmão nesse dia. Esse é meu propósito e minha decisão.
    A minha fraqueza deve dar-me ânimo para tornar-me forte e não enfraquecer-me ainda mais.
    Não posso afastar-me de Deus um só minuto. Assim, a força de seu amor me dominará e me fará vencer todas as barreiras.

    ResponderExcluir