Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ESTAR PERTO DE QUEM SOFRE

Nem sempre a proximidade física é sentida, é necessário que seja também efetiva e afetiva. Devemos agir como o pastor que Jesus descreve, que deixa as 99 ovelhas no redil a pastar e vai em busca da ovelha perdida. Quando a encontra a traz nos ombros e a coloca junto com as outras, depois alegra-se com os amigos. Estar perto é colocar-se no lugar do outro; é sofrer com ele as sua penas; é fazer-se presente mesmo distante; é ser um com o outro nas suas dores e alegrias. Que possamos sempre ouvir dos amigos a frase: "Tinha certeza que podia contar contigo." Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Nesse dia, já estava me preparando para dormir, quando me liga um amigo dizendo que queria falar comigo. Pensei em dizer que não podia pois já estava de pijamas, mas disse-lhe para vir imediatamente.
    Contou-me sobre um mal estar que estava sentindo. Examinei-o valorizando cada sintoma que referia e vi que o caso requeria ir a um serviço de urgência, pois não conseguiria resover seu problema sem medicações específicas.
    Ele tentou ligar para seu irmão, mas ele não atendia. Ofereci-me para acompanhá-lo e fomos conversando sobre sua vida, sobre os muitos probleemas que tem passado, procurando ver em tudo o amor de Deus para com ele.
    Foi atendido e medicado, voltando para casa tranquilo.
    Fui dormir um pouco mais tarde, mas agradecendo a Deus a oportunidade de estar perto de quem sofre.

    ResponderExcluir