Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 7 de fevereiro de 2016

AJUDAR QUEM ESTÁ DOENTE # SOSTENERE CHI È AMMALATO

A palavra de vida deste mês "Qual mãe que consola os filhos, assim vou dar-vos o meu consolo"(Is 66,13) nos convida a sermos uns para os outros consolo, ajuda e apoio.
Quem mais do que os doentes precisa de tudo isso?
A doença nos deixa fragilizado e quando se trata de doença grave, de mal prognóstico, a pessoa necessita de um sustento moral, emocional e muitas vezes financeiro.
Em meu trabalho como médico me deparo todos os dias com esse cenário. Procuramos fazer um atendimento humanizado como equipe e como instituição, mas cada um pessoalmente deve fazer a sua parte.
Procuro não apenas humanizar, mas cristianizar meu atendimento, de modo que cada paciente sinta, através de mim, a ternura e o consolo de Deus em sua condição de doente.
#
La parola di vita di questo mese "Come una madre consola un figlio, così io vi consolerò” (Is 66, 13) ci invita ad essere consolazione, aiuto e supporto gli uni per gli altri. Chi più degli ammalati ha bisogno di tutto ciò? La malattia ci lascia indeboliti. Se se è grave, con prognosi negativa, la persona necessita di un supporto morale, emotivo e tante volte economico. Nel mio lavoro come medico mi confronto tutti giorni con questo scenario. Cerchiamo di offrire un servizio vicino alle persone, sia come squadra sia come istituzione, però ognuno individualmente deve fare bene la sua parte. Io cerco di essere non solo vicino umanamente ma anche cristianamente, in modo che ogni paziente senta, attraverso di me, la tenerezza e la consolazione di Dio nella sua condizione di ammalato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário