Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

COLHER O TESOURO QUE EXISTE EM CADA PRÓXIMO # COGLIERE IL TESORO CHE C'È IN OGNI PROSSIMO

Nos últimos dias tive ocasião de conhecer melhor uma pessoa de quem eu sempre tive uma má impressão. Fiquei surpreso em ver uma pessoa simpática, divertida, de companhia agradável e amável. Fiquei me perguntando: terá sido ela que mudou ou eu que soube colher naquele momento o tesouro que existe dentro dela? Acho que a segunda opção é a mais válida. Uma primeira impressão, um comentário feito por outra pessoa, um erro cometido, pode se tornar uma barreira que nos impede de conhecer alguém integralmente com todas as suas qualidades. Libertemo-nos das impressões, das razões, dos julgamentos e preconceitos, para aprender a colher o tesouro e a riqueza que existem em cada pessoa.

 #

 Negli ultimi giorni ho avuto l'occasione di conoscere meglio una persona ​de​lla quale ho sempre avuto una ca​t​tiva impressione. Sono rimasto sorpreso nel vedere una persona simpatica, divertente, gradevole e amabile. Mi sono fatto la domanda: sarà stata lei che ​è​ cambiat​a​ o sono stato io che ho saputo cogliere in quel momento il tesoro che c'è dentro di lei? Credo che la seconda risposta ​sia​ la più valida. Una prima impressione, un commento fatto da un'altra persona, un errore commesso, può diventare una barriera che mi impedisce di conoscere qualcuno integralmente con tutte le sue qualità. Liberiamoci dalle impressioni, dalle ragioni, dai giudizi e dai pregiudizi per imparare a cogliere il tesoro e la ricchezza che ci sono in ogni persona.  ​

Apolonio Carvalho Nascimento

Um comentário: