Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 7 de julho de 2017

VIVER A PALAVRA DE DEUS NOS ENCHE DE ALEGRIA # VIVERE LA PAROLA DI DIO CI RIEMPIE DI GIOIA

Quando vivemos a Palavra é Deus que se torna vida em nós, e os efeitos disso são muitos, um dos mais evidente é a alegria interior. A alegria plena é um fruto da ação do Espírito Santo e isto se verifica quando vivemos a Palavra. Quando disseram a Jesus que sua mãe e seus irmãos o procuravam, ele responde: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam."(Lc 8,21) Que alegria maior podemos ter do que sentir-nos mães e irmãos de Jesus? A Palavra de Deus realiza aquilo que diz. Quando revela "A quem me ama eu me manifestarei", isso acontece realmente e temos a luz para nossos passos. Enfim, quanto mais vivemos a Palavra, mais alegria temos em nossa vida. "Eu vos darei uma alegria que ninguém vos poderá tirar."(Jo 16,22-23)

#


Quando viviamo la Parola è Dio che diventa vita in noi e gli effetti di ciò sono tanti, uno dei più evidenti è la gioia interiore. La gioia piena è frutto dell'azione dello Spirito Santo e ciò si verifica quando viviamo la Parola. Quando hanno detto a Gesù che sua madre ed i suoi fratelli lo cercavano, Lui risponde: "Mia madre ed i miei fratelli sono coloro che ascoltano la Parola di Dio e la mettono in pratica."(Lc 8,21) Che gioia più grande possiamo avere di sentirci madri e fratelli di Gesù? La Parola di Dio realizza ciò che dice. Quando dice "A chi mi ama io mi manifesterò", ciò succede veramente e abbiamo la luce per i nostri passi. Infine, quanto più viviamo la Parola, più gioia abbiamo nella nostra vita. "Il vostro cuore si rallegrerà e nessuno vi potrà togliere la vostra gioia."(Gv 16,22-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário