Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 2 de maio de 2018

LIBERTAR-NOS DO NOSSO EGOÍSMO # LIBERARCI DAL NOSTRO EGOISMO

Muitas vezes ouço alguém dizer: "Penso primeiro em mim, depois nos outros." Confesso que todas as vezes que tentei seguir essa norma, não encontrei mais tempo para pensar nos outros. Cada vez mais pensava somente em mim e o meu egoísmo aumentava. Tentei fazer o contrário: Pensar primeiro no outro. Descobri que tinha tempo de sobra também para mim. Melhor dizendo: o bem que faço ao outro, de alguma maneira, retorna a mim. Se não é através do irmão, é Deus mesmo que me dá até cem vezes mais. Vivamos a norma do amor mútuo: Nós pensamos nos outros e Deus pensa em nós através dos outros.

 #


Tante volte sento dire: "Penso prima a me stesso, dopo penso agli altri." Confesso che ogni volta che ho provato a seguire questa regola, non ho più trovato il tempo per pensare agli altri. Ogni volta pensavo sempre più a me stesso ed il mio egoismo aumentava. Ho provato fare il contrario: pensare prima all'altro. Ho scoperto che avevo più tempo anche per me. Per meglio dire: il bene che faccio in qualche modo mi ritorna. Se non lo fa attraverso il fratello, è Dio stesso che mi dà cento volte più. Viviamo la regola dell'amore reciproco: Noi pensiamo a

Nenhum comentário:

Postar um comentário