Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

SABER DIALOGAR

Reiniciamos a caminhada com uma tarefa difícil: saber dialogar. É mais fácil querer impor a nossa opinião e é mais fácil ainda não expor a nossa opinião. Porém, nada é mais construtivo do que o diálogo. Para saber dialogar, duas coisas são fundamentais: saber escutar e saber colocar o seu ponto de vista. Confesso que este é um grande defeito meu, não saber fazer bem nenhum dos dois. Mas, meu esforço não é em vão. Nem sempre consigo, mas continuo tentando. As vezes que consigo escutar bem, vejo que saio mais enriquecido. As vezes que consigo dizer minha opinião com desapego e sem arrogância, vejo que me faço entender mais com minha atitude do que com minhas palavras. Inicio esse novo ano com o propósito de recomeçar sempre. Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário