Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SABER PEDIR EM SITUAÇÃO DE NECESSIDADE

Devemos ter tudo em comum. No sentido que posso ter bens, mas devo administrá-los não só para mim, mas para o bem de todos. Sabendo colocar em comum com todos, para que não haja necessitados entre nós. Isso é um princípio cristão. ​Mas, e quando sou eu que estou em necessidade, será que tenho coragem de colocar em comum com todos? Ou será que tenho a pretensão que os outros descubram por si mesmos​? Quem já está cheio de orgulho, não consegue receber nada a mais. É preciso ter humildade, confiança no amor do irmão, e não pretender. Depois, colocar em comum com desapego, a própria necessidade. Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário