Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 6 de junho de 2016

COMPREENDER QUEM ESTÁ AO MEU LADO, ANTES DOS MEUS INTERESSES # COMPRENDERE CHI MI È VICINO, PRIMA DI CIÒ CHE MI INTERESSA

As motivações do meu agir não devem ser os meus interesses pessoais, mas sim compreender quem está ao meu lado.
Essa abertura ao outro liberta-me das ciladas do egoísmo levando-me ao desapego do supérfluo e fazendo-me pobre em espírito, o primeiro passo para a felicidade.
A felicidade está onde ninguém a busca. Está na pobreza em espírito, em ser consolado por Deus, na humildade, na justiça, na mansidão, na misericórdia e na pureza de coração. Todo o resto é vaidade.

#

Le motivazioni del mio agire non devono essere i miei interessi personali ma il comprendere chi mi è vicino.
Questa apertura all'altro mi libera dalle trappole dell'egoismo portandomi al distacco dal superfluo e facendomi povero nello spirito, il primo passo per la felicità.
La felicità è li dove nessuno la cerca. È nella povertà nello spirito, nell'essere consolato da Dio, nell'umiltà, nella giustizia, nella mansuetudine, nella misericordia e nella purezza di cuore. Tutto il resto è vanità.

Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário