Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NÃO QUERER MUDAR OS OUTROS # NON VOLER CAMBIARE GLI ALTRI

Devemos nos ajudar a sermos pessoas cada vez melhores, mas não podemos querer que os outros sejam como nós gostaríamos que fossem. O amor deve levar-nos a ajudar sem pretensões, a conviver sem impor regras e a aceitar e respeitar a particularidade de cada pessoa. Para conviver eu tenho que me fazer um com o outro em tudo, menos no erro. Assim mantenho minha opinião contrária sem ferir o outro em sua dignidade. Fazer-se um é atitude, estratégia e iniciativa, com um profundo respeito ao modo de ser de quem está ao meu lado.

 #


 Dobbiamo aiutarci ad essere sempre più persone migliori ma non possiamo volere che gli altri siano come noi vorremmo che fossero. L'amore deve portarci ad aiutare senza pretese, a convivere senza imporre regole e ad accettare e rispettare la particolarità di ogni persona. Per convivere io devo farmi uno con l'altro in tutto, meno che nell'errore. Così mantengo la mia diversa opinione senza ferire l'altro nella sua dignità. Farsi uno è atteggiamento, strategia e iniziativa, con un profondo rispetto al modo di essere di chi mi sta accanto.

 Apolonio Carvalho Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário