Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 16 de outubro de 2016

TUDO É GRANDE PARA QUEM ESTÁ NO AMOR # TUTTO È GRANDE PER CHI È NELL'AMORE

Eu diria a mesma coisa de modo diferente: Nada é pequeno para quem age motivado pelo amor. Um sorriso, dar um copo d'água, oferecer uma ajuda, uma pequena lembrança, tem o mesmo valor de um ato heroico, se feitos por amor. Na economia divina o valor das coisas é medido segundo o amor que colocamos em tudo, portanto quanto mais amor, mais valor. No final de nossa vida seremos julgados somente pelo quanto amamos. "Porque tive fome e me deste de come, tive sede e me deste de beber, era forasteiro e me acolheste, estava nu e me vestiste, preso ou enfermo e me visitaste."(Mateus 25, 35-36)

 #


 Io direi la stessa cosa in modo diverso: Niente è piccolo per chi agisce motivato dall'amore. Un sorriso, dare un bicchiere d'acqua, un piccolo aiuto, un semplice gesto, un pensiero, hanno lo stesso valore di un atto eroico, se fatti con amore. Nell'economia divina il valore delle cose è misurato secondo l'amore che mettiamo in tutto quello che facciamo, dunque quanto più amore, maggior valore. Alla fine della nostra vita saremo giudicati soltanto per quanto abbiamo amato. "Ho avuto fame e mi hai dato da mangiare, ho avuto sete e mi hai dato da bere, ero forestiero e mi hai accolto, nudo e mi hai vestito, malato o prigioniero e sei venuto a trovarmi." (Matteo 25:35-36)

 Apolonio Carvalho Nascimento

Um comentário: