Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 14 de maio de 2017

VIVER PARA QUE A HUMANIDADE SE TORNE UMA FAMÍLIA # VIVERE PERCHÉ L'UMANITÀ DIVENTI UNA FAMIGLIA

Todos os dias, e mais de uma vez no dia, recito a oração do Pai Nosso. Chamar Deus de Pai implica considerar toda a humanidade uma só família, pois se Deus é meu Pai, é também de todos. Se é assim, devo mudar o meu olhar e ver cada pessoa que encontro durante o dia como um verdadeiro irmão ou irmã. Toda e qualquer pessoa deve ser tratada como meu pai ou minha mãe, meu filho ou minha filha, enfim, como minha própria família. Cuidar de todos sem distinções, servir a todos com prazer, amar a todos por dever. Onde não pode chegar o meu serviço que chegue a minha oração, onde não pode chegar o meu afeto que chegue a minha ação, onde não posso estar pessoalmente que chegue a minha intenção, mas que a todos chegue o meu amor.

 #


Tutti i giorni, e più volte al giorno, recito la preghiera del Padre Nostro. Chiamare Dio, Padre, implica considerare tutta l'umanità una sola famiglia, perché se Dio è mio padre lo è anche di tutti quanti. Se è così, devo cambiare il mio sguardo e vedere ogni persona che incontro durante la giornata come un vero fratello o sorella. Ogni persona deve essere trattata come se fosse mio padre o mia madre, mio figlio o mia figlia, infine, come la mia propria famiglia. Curare tutti senza distinzioni, servire tutti con piacere, amare tutti per dovere. Dove non può arrivare il mio servizio che arrivi la mia preghiera, dove non può arrivare il mio affetto che arrivi la mia azione, dove non posso esserci di persona che arrivi la mia intenzione ma che a tutti arrivi il mio amore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário