Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 3 de setembro de 2017

ESCOLHER AQUILO QUE AGRADA A DEUS # SCEGLIERE CIÒ CHE PIACE A DIO

"Não seja feita a minha vontade, mas a tua!" (Lc 22,42) Jesus pronunciou essa frase durante a oração que fez no Horto das Oliveiras. Foi um grande ato de coragem, uma atitude de obediência extrema, mas sustentada por uma confiança também extrema no amor do Pai. Procuro repetir essa frase em muitos momentos na minha vida. Não com atitude de resignação diante do inevitável, mas como adesão ao projeto que Deus tem para mim, assumindo todas as consequências que virão após esse "Sim". Isso me ajuda a estar atento à voz da minha consciência, a escutar os conselhos de pessoas mais experientes, a entender os ensinamentos da Igreja e a perceber a presença ativa de Jesus no meio da comunidade. Essa frase me ajuda ainda a escolher somente o que agrada a Deus, dando-me a garantia de estar na Sua vontade que é fonte de alegria e ressurreição.

#


"Non sia fatta la mia, ma la tua volontà!" (Lc 22,42) Gesù ha pronunciato questa frase durante la preghiera che ha fatto nell'Orto degli Ulivi. È stato un grande atto di coraggio, un atteggiamento di obbedienza estrema ma sostenta da una fiducia anch'essa estrema nell'amore del Padre. Cerco di ripetere questa frase in tanti momenti nella mia vita. Non con un atteggiamento di rassegnazione davanti all'inevitabile ma come adesione al progetto che Dio ha per me, assumendo tutte le conseguenze che verrano dopo questo "Sì". Ciò mi aiuta a stare attento alla voce della mia coscienza, ad ascoltare i consigli delle persone con più esperienza, a capire gli insegnamenti della Chiesa e a percepire la presenza attiva di Gesù in mezzo alla comunità. Questa frase mi aiuta ancora a scegliere solo ciò che piace a Dio, dandomi la garanzia di stare nella Sua volontà che è fonte di gioia e resurrezione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário