Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

SERVIR COM NOVO ENTUSIASMO # SERVIRE CON NUOVO SLANCIO

Qual a minha motivação para servir as pessoas? O interesse pessoal em um ganho secundário? Se é assim, o entusiasmo é muito efêmero. O verdadeiro entusiasmo está no serviço feito por amor, aquele amor que o Espírito Santo infunde em nossos corações. Servir a Deus entusiasma. Servir aos irmãos por amor a Deus é entusiasmante, porque descobrimos que a relação pessoal com Ele passa necessariamente por esse caminho. Procuro Deus não para que Ele me sirva e satisfaça meus desejos, mas porque entendi que devo deixar tudo e chegar até Ele através do irmão. Ele, em sua generosidade infinita, me dá o cêntuplo, multiplica por cem a minha satisfação e me leva a servir ainda mais e com novo entusiasmo. "Dai e vos será dado"; "A quem tem será dado ainda mais e terá em abundância"; "Há mais alegria em dar do que em receber"; "Quem deixa pai, mãe, campos por amor a mim, receberá cem vezes mais". São algumas das promessas feitas por Jesus, que nos levam a servir com entusiasmo.

#


Qual'è la mia motivazione per servire le persone? L'interesse personale in un guadagno secondario? Se è così l'entusiasmo è molto effimero. Il vero entusiasmo sta nel servizio fatto per amore, quell'amore che lo Spirito Santo infonde nei nostri cuori. Servire Dio entusiasma. Servire i fratelli per amore di Dio è entusiasmante perché scopriamo che la relazione personale con Lui passa necessariamente per questa strada. Cerco Dio non perché Lui mi serva e soddisfi i miei desideri ma perché ho capito che devo lasciare tutto ed arrivare a Lui attraverso il fratello. Lui, nella sua infinita generosità, mi dà il centuplo, moltiplica per cento la mia soddisfazione e mi porta a servire ancor di più e con nuovo slancio. "Dai e ti sarà dato"; "A chi ha sarà dato ancor di più e avrà in abbondanza"; "C'è più gioia nel dare che nel ricevere"; "Chi lascia padre, madre, campi per amore mio, avrà cento volte di più". Queste sono alcune delle promesse fatte da Gesù, che ci portano a servire con entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário