Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 5 de novembro de 2017

EXPERIMENTAR A ALEGRIA DE SERVIR # SPERIMENTARE LA GIOIA NEL SERVIRE

Quando sirvo por amor, o coração se enche de alegria. Não apenas por causa do êxito do serviço: sinto uma plenitude enquanto ser humano, uma sensação de realização completa. Entendo que é algo que vem de Deus. É Ele que preenche todas as lacunas e me faz sentir a plenitude da vida. Eu dou bem pouco e Ele me dá alegria e paz, uma alegria que o mundo não conhece. Diante dela, qualquer outra alegria é fugaz, é nuvem passageira. É uma alegria que me leva a servir sempre mais, é como uma febre de generosidade. No final do dia, ao fazer uma oração, a união com Deus é imediata. Quero agradecer, mas O sinto dizer ao meu coração: Obrigado, porque tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava doente e cuidaste de mim. (Cf. Mt 25, 35-40)

#


´[Quando servo per amore il cuore si riempie di gioia. Non solo per dell'esito del servizio ma anche perché sento una pienezza come essere umano, una sensazione di realizzazione completa. Capisco che è qualcosa che viene da Dio, è Lui che riempie tutte le lacune e mi fa sentire la pienezza della vita. Io do troppo poco e Lui mi dà gioia e pace, una gioia che il mondo non conosce. Davanti ad essa qualsiasi altra gioia é fugace, è nuvola che si dilegua. È una gioia che mi porta a servire sempre più, è come una febbre di generosità. Alla fine della giornata, quando faccio una preghiera, l'unione con Dio è immediata. voglio ringraziare ma Lo sento dire al mio cuore: Grazie perché ho avuto fame e mi hai dato da mangiare, ho avuto sete e mi hai dato da bere, ero malato e hai avuto cura di me. (Cf. Mt 25, 35-40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário