Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 24 de julho de 2016

NÃO PERMANECER NAS DISCÓRDIAS # NON FERMARSI ALLE DISCORDIE

Um amigo muito sábio disse-me certa vez, quando pedi sua opinião querendo seu apoio em uma discussão que tive com outra pessoa, que em qualquer polêmica só existem duas razões, a minha e a do outro. Com isso aprendi que o melhor seria escutar até o fim aquela pessoa e procurar entender suas razões e seus pontos de vista. Depois, colocar a minha opinião como contribuição e não como imposição. Entendi que na discórdia nunca existe um que vence, existem dois que perdem. Enquanto que na concórdia vencemos todos.

#


Un amico molto saggio mi ha detto una volta, quando gli ho chiesto la sua opinione volendo il suo appoggio in una discussione che ho avuto con un'altra persona, che in qualsiasi polemica ci sono soltanto due ragioni, quella mia e quella dell'altro. Con ciò ho imparato che sarebbe meglio ascoltare fino in fondo quella persona e cercare di comprendere le sue ragioni ed i suoi punti di vista. Dopo di che potrei dire la mia opinione come contributo e non come imposizione. Ho capito che nella discordia non c'è uno che vince, ci sono due che perdono. Mentre nella concordia vinciamo tutti.

Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário