Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 5 de agosto de 2017

FAZER AÇÕES CONCRETAS PARA O BEM COMUM # FARE AZIONI CONCRETE PER IL BENE COMUNE

A primeira ação concreta que devo fazer é cumprir bem o meu papel onde estou no quotidiano. Em meu trabalho, em casa, exercendo a minha cidadania com honestidade, enfim, fazendo bem o que tem de ser feito. Deixar de lado as críticas e partir para as propostas, deixar de lado as lamentações e começar a mudar o que está ao meu alcance, deixar de lado o comodismo e ter uma vida de inciativas, deixar de lado o medo e acreditar que o mundo pode ser melhor se mudo a mim mesmo por primeiro. Confiar que quando faço o bem nunca estou sozinho, pois Deus está ao meu lado e quer agir através de mim. Não devo agir pensando em ter reconhecimento, porque o bem comum não se sustenta se é feito por uma só pessoa. Devo dar a minha contribuição junto com todos e para todos, pois o maior reconhecimento é ver o fruto do meu trabalho.

#


La prima azione concreta che devo fare è compiere bene il mio ruolo nella mia quotidianità. Al lavoro, a casa, vivendo la mia cittadinanza con onestà, infine, facendo bene ciò che deve essere fatto. Lasciar perdere le critiche e fare delle proposte, lasciar perdere le lamentele e cominciare a cambiare ciò che ho a portata di mano, lasciar perdere la comodità e avere una vita di iniziative, lasciar perdere la paura e credere che il mondo può essere migliore se cambio prima me stesso. Aver fiducia che quando faccio il bene non sono mai solo perché Dio mi è a fianco e vuole agire attraverso di me. Non devo agire aspettandomi riconoscenza perché il bene comune non si sostiene se è fatto da una sola persona. Devo dare il mio contributo insieme a tutti e per tutti poiché la più grande riconoscenza è vedere il frutto del mio lavoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário