Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 6 de agosto de 2017

OLHAR QUEM PASSA AO NOSSO LADO COM OLHOS NOVOS # GUARDARE CHI CI PASSA ACCANTO CON OCCHI NUOVI

Para olhar com olhos novos é necessário que eu esteja todo tempo revestido de misericórdia, e só Deus, que é misericórdia infinita, pode me dar essa graça. Sozinho não sou capaz. Sou influenciado pela aparência, por um julgamento precipitado ou pela diferença que existe entre mim e o outro. Só um amor misericordioso me torna capaz de ver o outro igual a mim, falível e vulnerável, e por isso, digno de receber o meu perdão. Se eu substituir o julgamento e a condenação por amor e misericórdia, estarei dando coragem ao outro para recomeçar sem cometer os mesmos erros. Ter um olhar misericordioso é ter um amor super refinado, que leva as pessoas a escolherem sempre o bem. Que nesse dia eu consiga ser um reflexo da misericórdia de Deus para olhar cada pessoa que passe ao meu lado com olhos novos.

#

Per guardare con occhi nuovi è necessario che io sia sempre rivestito di misericordia, e solo Dio, che è misericordia infinita, mi può dare questa grazia. Da solo non sono capace. Sono influenzato dall'apparenza, da un giudizio affrettato o dalla differenza che c'è tra me e l'altro. Solo un amore misericordioso mi rende capace di vedere l'altro uguale a me, fallibile, vulnerabile e perciò, degno del mio perdono. Se sostituisco giudizio e condanna con amore e misericordia, avrò incoraggiato l'altro a ricominciare senza commettere più gli stessi errori. Avere uno sguardo misericordioso è avere un amore super raffinato che porta le persone a scegliere sempre il bene. Che in questa giornata io riesca ad essere un riflesso della misericordia di Dio per guardare ogni persona che mi passi accanto con occhi nuovi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário