Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 29 de outubro de 2017

AMAR SEM NENHUMA HESITAÇÃO # AMARE SENZA ESITAZIONE ALCUNA

"Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto." (Jo 15,5) No mesmo capítulo, no versículo 9, Jesus repete a mesma coisa de forma diferente dizendo claramente "Permanecei no meu amor". Esse "permanecer" significa amar sempre, em qualquer situação, transformar minhas atitudes em amor constante e sem hesitação. Significa amar logo, imediatamente, sem esperar ocasião, pois a única oportunidade para viver o amor é o momento presente. Amar com a alegria que vem da convicção de que o amor supera a dor e suplanta a tristeza. Permanecer no amor que gera fraternidade.

#


"Chi rimane in me e io in lui, darà molto frutto." (Gv 15,5) Nello stesso capitolo nel versetto 9, Gesù ripete la stessa cosa in forma diversa dicendo chiaramente "Rimanete nel mio amore". Questo 'rimanere' significa amare sempre in qualsiasi situazione, trasformare i miei atteggiamenti in amore costante e senza esitazione. Significa amare subito, immediatamente, senza aspettare l'occasione perché l'unica opportunità per vivere l'amore è il momento presente. Amare con la gioia che viene della convinzione che l'amore supera il dolore e soppianta la tristezza. Rimanere nell'amore che genera fraternità.

Nenhum comentário:

Postar um comentário