Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 10 de outubro de 2017

VIVER PARA O OUTRO # VIVERE PER L'ALTRO

Quanto mais vivo para os outros mais me sinto realizado e feliz. Devo manter sempre viva em meu coraçao​ ​a intenção de amar o próximo, mesmo quando faço algo para mim mesmo, como por exemplo, alimentar-me bem, descansar, enfim, estar bem para servir melhor a todos. Uma das muitas promessas de Jesus está sempre presente em minha vida: "Buscai em primeiro lugar​ ​o reino de Deus e a sua justiça e todas essas​ coisas vos serão dadas por acréscimo." Isso é uma grande verdade.​ ​Quando faço a vontade de Deus, quando vivo para o outro, tudo o que necessito me chega providencialmente e pontualmente. Viver para o outro é ser sensível às suas necessidades, é​ ​"fazer-se um"​ ​com ele até que o amor seja o elo mais verdadeiro entre nós. ​

#


​ Quanto più vivo per gli altri più mi sento realizzato e felice. Mantenere l'intenzione di amare il prossimo sempre viva nel mio cuore, anche quando faccio qualcosa per me stesso, come per esempio, mangiare bene, riposare, infine, star bene per meglio servire gli altri. Una delle promesse di Gesù è sempre presente nella mia vita: "Cercate prima di tutto il regno di Dio e la sua giustizia e tutto il resto vi sarà dato in​ a​ bbondanza." Ciò è una grande verità​.​Q​uando faccio la volontà di Dio, quando vivo per l'altro, tutto quello di cui ho bisogno arriva pro​vv​idenzialmente e pontualmente. Vivere per l'altro è essere sensibile ai suoi bisogni, è farsi uno con​ ​lui​ ​affinché l'amore sia il legame più vero tra di noi.

3 comentários:

  1. Gostaria de continuar a receber Passa Parola em meu email. Nos intervalos entre os atendimentos, leio e medito. Me ajuda a viver em harmonia.
    Trabalho em Saúde Mental e nem sempre é tranquilo.

    ResponderExcluir