Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SERVIR POR AMOR NOS TORNA LIVRES # SERVIRE PER AMORE CI RENDE LIBERI

Muitas coisas podem me fazer sentir prisioneiro. Porém, existem algumas coisas que me aprisionam mais que tudo: são os meus apegos. Apego às coisas, aos lugares, às minhas ideias e às pessoas. Se as coisas forem usadas para servir o outro, se o melhor lugar for aquele aonde me leva o amor ao irmão, se as ideias forem propostas ao invés de impostas e as pessoas forem amadas sem distinção, então eu serei livre. Hoje quero servir por amor cada pessoa que eu encontrar. Se eu procurar reconhecer a presença de Jesus em cada uma delas, não encontrarei pessoas diferentes, encontrarei semblantes diferentes da mesma pessoa que é o próprio Jesus. Descobrirei também em mim a sua presença que diz: "Eu não vim para ser servido, mas para servir." (Cf. Mc 10,45)

#


Molte cose possono farmi sentire prigioniero. Però ci sono alcune cose che mi imprigionano più di tutto: sono i miei attaccamenti. Attaccamento alle cose, ai posti, alle mie idee e alle persone. Se le cose sono usate per servire l'altro, se il miglior posto è quello dove mi porta l'amore al fratello, se le idee sono proposte invece che imposte e le persone sono amate senza distinzioni, allora sono libero. Oggi voglio servire per amore ogni persona che incontrerò. Se cercherò di riconoscere la presenza di Gesù in ciascuna di loro, non troverò diverse persone, troverò diversi volti di una sola persona che è Gesù stesso. Scoprirò anche in me la sua presenza che dice: "Non sono venuto per essere servito ma per servire."(Cf. Mc 10,45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário