Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SER DOM PARA O OUTRO # ESSERE DONO PER L'ALTRO

Muitas vezes me pergunto em qual modo posso ser um dom para os outros: exercendo bem minha profissão, ajudando do ponto de vista material, dando um conselho oportuno, sugerindo soluções, escutando, acolhendo? Enfim, procurando me doar de alguma maneira? Existe um modo de ser um dom para o outro que entendi nesses dias enquanto fazia uma meditação. Quando procuro cumprir o plano de amor que Deus pensou para mim, quando faço a sua vontade, sou um dom total para todos. O nosso exemplo é Maria. Ela disse Sim à vontade de Deus, colocando-se como sua serva e tornou-se a mãe do Salvador. Em seu silêncio ela deixou falar o Verbo de Deus. Não existe maior dom que este. E nós podemos imitá-la. Se dissermos Sim à vontade de Deus, poderemos doar Jesus ao mundo, como fez Maria. Eu sou um dom quando sou a vontade de Deus sobre mim.

#


Mi domando tante volte in che modo posso essere un dono per gli altri:facendo bene la mia professione, aiutando dal punto di vista materiale, dando opportuni consigli, suggerendo soluzioni, ascoltando, accogliendo? Infine, cercando di donarmi in qualche modo? C'è un modo di essere dono per gli altri che ho capito in questi giorni mentre facevo una meditazione. Quando cerco di compiere il piano d'amore che Dio ha pensato per me, quando faccio la sua volontà, io sono un dono totale per tutti. Il nostro esempio è Maria. Lei ha detto Sì alla volontà di Dio mettendosi come serva ed è diventata la madre del Salvatore. Nel suo silenzio lei ha lasciato che parlasse il Verbo di Dio. Non c'è un dono più grande di questo. E noi possiamo imitarla. Se diciamo Sì alla volontà di Dio, possiamo donare Gesù al mondo come ha fatto Maria. Io sono un dono quando sono la volontà di Dio su di me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário