Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 10 de julho de 2015

CONFIAR EM DEUS

Por mais capazes que sejamos, devemos depositar nossa confiança somente em Deus.Às vezes, queremos resolver tudo ao nosso modo e saímos por aí, atropelando os relacionamentos, ofendendo as pessoas e achando que temos a resposta para tudo e que os outros são incompetentes. Eu mesmo ajo assim muitas vezes. Basta parar um instante, ter um pouco de serenidade, recolocar a paz interiormente e escutar aquela voz sutil, que fala em nosso coração. Ela pode dizer-nos a vontade de Deus em cada momento. Depois disso, teremos a luz necessária. Preservar o amor recíproco antes de qualquer ação é, sem dúvida, a melhor maneira de confiar em Deus. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Nesse dia, logo cedo, antes mesmo de escrever o comentário da frase do dia, aconteceu um imprevisto e devíamos tomar uma decisão.
    Eu tinha a minha opinião diferente daquela de outra pessoa da comunidade.
    Fui rude, porque demonstrei que minha opinião era a mais acertada, sem respeitar os seus pontos de vista. E nos deixamos claramente insatisfeitos, um e outro.
    Ao tentar escrever o comentário da frase, não consegui. Parei o que estava fazendo e me coloquei diante de Deus. Refleti e entendi que meu erro foi o apego à minha idéia.
    Escrevi o comentário e depois fui encontrar o amigo com quem havia discutido. Pedi-lhe desculpas e recolocamos assim, a presença de Jesus novamente entre nós, que nos iluminou para tomar a melhor decisão.

    ResponderExcluir