Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 4 de julho de 2015

FAZER VENCER O BEM SOBRE O MAL

Para fazer o Bem prevalecer sobre o mal, devemos começar por nós, eliminando do próprio coração todos os males que fazem morrer nossa alma. O primeiro passo para conseguir isso, é crer na misericórdia de Deus.O segundo e decisivo passo, é deixar que Jesus aja em nossa vida, vivendo as suas Bem Aventuranças: Felizes os pobres em espírito, os que choram, os mansos, os que tem fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os pacificadores, os que sofrem perseguição por causa da justiça.(Mateus, 5) Absurdo e sinal de fraqueza para o mundo, mas fortaleza e garantia de vitória para quem crê no Bem e vive segundo a mentalidade de Deus. Apolonio Cavalho

Um comentário:

  1. Procurei passar o dia com o propósito de fazer prevalecer o Bem. Como é difícil ser constante!
    São pequenos julgamentos, externados ou não; momentos de impaciência; o comodismo; ou achar-se melhor que os outros.
    Foram momentos durante o dia, onde tive que dar um passo interior e ratificar a intenção de fazer o Bem vencer o mal.
    À noite, junto com um dos companheiros de comunidade, fomos ao aniversário de um amigo. Ao estacionarmos, fomos pegar algo no bagageiro e outro carro parou logo atrás de forma brusca, o que me assustou. Olhei para a pessoa, mas imeidatamente me tranquilizei.
    Ao passar para o outro lado da rua escutei o senhor me xingando e isultando, porque não tinha gostado que eu tivesse olhado para ele. Gritava que não era ladrão e dizia um monte de palavrões comigo.
    O meu primeiro pennsamento foi de reagir na mesma medida, mas lembrei de fazer prevalecer o Bem. Me recoloquei na paz e fiz interiormente uma oração por ele, pedindo a Deus que lhe desse serenidade.
    Aproveitei a noite de festa com os amigos e ao chegar em casa, agredeci a Deus por me ter dado oportunidades de reafirmar o propósito feito pela manhã.

    ResponderExcluir