Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NÃO SE DEIXAR ABATER PELAS DIFICULDADES

Não perder o ânimo diante das dificuldades é a característica de quem tem fé. Muitas pessoas acreditam em outras coisas positivas, valores como a solidariedade, a honestidade, a justiça. Mas aqui estou falando da fé de Marta quando Jesus perguntou-lhe se acreditava que podia ressuscitar seu irmão Lázaro. Ela acreditou em quem disse: "Eu sou a ressurreição e a vida."(João 11,25) Ora, o que são as dificuldades diante de quem é maior que a própria morte? Portanto, diante de cada dificuldade eu direi somente: Eu creio. E as enfrentarei sem me deixar abater. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Lembro que nesse dia, mesmo antes de ler a frase do dia, já havia enfrentado uma pequena dificuldade com relação ao horário. Tenho uma certa rotina de horário, para dar tempo a fazer tudo com calma.
    A intervenção de uma pessoa logo cedo, mudou essa rotina. Procurei não me agitar e resolver tudo de modo satisfatório para ela. Ao ler a frase, senti uma grande alegria por estar já em sintonia.
    Durante o dia, tiveram outras situaçõees, onde procurei estar atento, para não me deixar desanimar e enfrentar tudo com determinação.
    No final do dia, uma colega do interior, onde havia estado recentemente e fui ver um paciente seu para lhe dar orientações pertinentes, me enviou uma mensagem infomando que o paciente tinha tido complicações e tinha ido a óbito.
    Procurei analisar bem todos os dados que me enviou e dei meu parecer dentro do que me parecia justo, isto é, que ela havia feito todo o possível para a situação, mas o limite da medicina é justamente esse, a morte. E devemos aceitar sem nos deixar abater.

    ResponderExcluir