Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 27 de julho de 2015

FAZER O BEM A QUEM NOS FAZ O MAL

Ao fazer o Bem a quem quer que seja, nós o estamos propagando. Essa propagação do Bem é a construção do reino de Deus aqui na terra. Construção de um mundo melhor, que tende ao bem, à paz e à harmonia. Onde vive uma pessoa do bem, a atmosfera é do bem! E contagia. Além disso, creiamos ou não, do outro lado da vida encontraremos o bem que praticamos multiplicado. Ontem, o filho de minha sobrinha, de apenas 4 anos, estava preocupado em morrer porque acha que no céu tudo é parado. Pedi que ela explicasse que, ao contrário, lá tudo está em movimento e encontramos tudo de bom que fizemos aqui. Porque no Paraíso, o motor de tudo é o amor. Amor que podemos viver desde já, fazendo o Bem. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Não lembro de ninguém que realmente me faça o mal de forma direta e pessoal, mas comecei esse dia oferecendo as minhas orações por todas as pessoas, que agindo mal, causam males aos outros. E aqui a lista seria grande, basta pensarmos na situação atual de nosso país.
    Mas fui mais além, pensando por exemplo, nas pessoas que atrapalham o trânsito, dando uma de espertos, cometendo infrações e fazendo com tenha atrasos em meus horários.
    Por fim, também, por eventuais pessoas que, mesmo sem tomar conhecimento, tenham feito ou fazem algo para me prejudicar.
    Tudo isso me deu uma enorme força durante o dia. Aquela oração colocou-me acima do mal, mesmo se ele me atinge direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir