Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 17 de janeiro de 2016

ACOLHER-NOS RECIPROCAMENTE # ACCOGLIERCI RECIPROCAMENTE

A acolhida é conforto para os pés do peregrino, bálsamo para um coração ferido, luz para quem se encontra em um turbilhão de dúvidas, alívio para quem sofre na tribulação e alegria multiplicada para quem está na paz.
Em uma loja, um atendente me acolhe sempre com muita disponibilidade. A última vez queria somente tirar dúvidas sobre meu celular. Ele já estava de saída, mas veio me atender e ficou mais de 30 minutos. Saí impressionado, pois me senti acolhido. Em sua ausência referi tudo ao proprietário da loja, que ouviu tudo com satisfação.
Fiz uma analogia: Jesus dando nossas referências ao Pai por tê-lo acolhido no próximo.
 
 #
L'accoglienza è conforto per i piedi del pellegrino, balsamo per un cuore ferito, luce per chi si trova in un vortice di dubbi, sollievo per chi è nella tribolazione e gioia raddoppiata per chi è nella pace.
In un negozio il commesso sempre mi riceve con disponibilità. L'ultima volta volevo solo chiarire alcune cose sul mio telefonino. Lui era già in partenza ma mi ha ricevuto senza fretta ed è fermato più di 30 minuti. Sono rimasto colpito dall'accoglienza e ho riferito questo al proprietario, che ascoltava con soddisfazione.
Ho fatto una analogia: Gesù che riferiva al Padre l'accoglienza che ha avuto da noi nel prossimo.

Apolonio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário