Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PROVER ÀS NECESSIDADES DOS OUTROS # PROVVEDERE AI BISOGNI DEGLI ALTRI

Nós podemos ser instrumentos da Providência Divina para as pessoas. Uma ajuda que se dá com piedade, certamente vai chegar no momento certo para a pessoa que a recebe, porque esse tipo de motivação vem de Deus e é Ele quem escolhe quem deve recebê-la.
A ajuda e a necessidade nem sempre são de ordem material. Pode ser uma visita, uma escuta atenta e amorosa ou uma oração.
Certa vez eu acabara de abastecer meu carro quando toca o celular. Um amigo me dizia que estava a mais ou menos 2 km de distância de onde eu estava e que seu carro havia parado por falta de combustível.  Não deu para chegar em tempo ao posto de gasolina (o mesmo onde eu estava, mas ele não sabia disso). Perguntou se eu podia ajudar.
Sem lhe dizer onde me encontrava, parei novamente e comprei um galão de 5 litros de combustivel e fui ao seu encontro. Ao chegar tão rápido ele ficou surpreso, quase comovido, porque já era noite e ele tinha ficado em uma estrada escura e perigosa, e ele havia pedido a Deus que o ajudasse e, sem saber porque, ligou para mim.
Deixo a pergunta: Simples coincidência ou fui instrumento da Providência de Deus?

#

Noi possiamo essere istrumenti della Provvidenza Divina per le persone. Un aiuto che si dona con pietà, di certo arriverà nel momento giusto per chi lo ricevi, perché questo tipo di motivazione viene da Dio ed Lui chi sceglie chi deve riceverlo.
Sia l'aiuto sia la necesità non sempre sono di ordine materiale. Può essere una visita, l'ascolto atento o una preghiera.
Una volta avevo appena finito di fare il pieno nella macchina quando suona il cellulare. Era un amico che si trovava a circa 2 km da lí e sua macchina era rimasta senza carburante, non aveva fatto in tempo ad arrivare al benzinaio (lo stesso dove ero io ma lui non lo sapeva). Mi ha chiesto se gli potevo aiutare.
Senza dirgli dove mi trovavo ho comprato 5 litri de benzina e gli ho portato. Quando mi ha visto arrivare così veloce è rimasto molto sorpreso e comosso, perchè era già sera e la strada era buia e periculosa, e lui aveva pregato Dio che lo aiutasse e, senza sapere perché, mi aveva chiamato.
Lascio qui una domanda: Semplice coincidenza o sono stato istrumento della Provvidenza di Dio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário