Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 18 de março de 2017

APROXIMAR-SE DE CADA PESSOA COM GRATIDÃO # AVVICINARE OGNI PROSSIMO CON RICONOSCENZA

Nós somos um dom uns para os outros. Cada pessoa que encontro é um dom para mim. No sentido que aquela pessoa me fará crescer e me tornar melhor do que era antes. Se for uma pessoa boa, me servirá de inspiração. Se for uma pessoa má, me servirá igualmente de inspiração para não ser o que ela é, além de me fazer viver a misericórdia e a mansidão. Portanto, ao me aproximar de alguém, devo fazê-lo já com um sentimento de gratidão pelo que ela irá me proporcionar de bom ou de mal. Entendam-me bem. Estou falando do que acontece dentro de mim, o que não invalida a justiça e a verdade. O importante é que essa gratidão me faça agir sempre com a caridade.

 #


 Noi siamo un dono gli uni per gli altri. Ogni pesona che incontro è un dono per me. Nel senso che quella persona mi farà crescere e diventare migliore di quanto ero prima. Se è una persona buona mi servirà d'ispirazione. Se è una persona cattiva mi servirà ugualmente d'ispirazione almeno per non essere come lei, oltre a farmi vivere la misericordia e la mansuetudine. Perciò, quando mi avvicino a qualcuno, devo farlo già con un sentimento di riconoscenza per quello che mi darà, di bene o di male. Capitemi bene. Parlo di ciò che accade dentro di me, cosa che non invalida la giustizia e la verità. L'importante è che questa riconoscenza mi porti ad agire sempre con la carità.

Nenhum comentário:

Postar um comentário