Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 31 de março de 2017

QUEM AMA É LIVRE # CHI AMA È LIBERO

Ama e faze o que queres¹. Quando amo sou livre porque a maior liberdade que posso ter é aquela de mim mesmo. É quando me liberto de meus próprios condicionamentos. O amor me liberta de todas as condições impostas pelo mundo: posição social, raça, cor, intelectualidade, idade, religião. Não existem barreiras para o amor, posso amar sempre e a todos sem distinção. O amor me liberta do pecado, pois não me deixa cair nas armadilhas do egoismo, do julgamento e da mesquinhez. O amor me liberta de tudo, porque só o amor me basta. E destruindo as falsas verdades, edifica meu verdadeiro 'eu' que se assemelha a Deus.

 #


Ama e fai quello che vuoi¹. Quando amo sono libero perché la più grande libertà che posso avere è quella da me stesso. È quando mi libero dai miei propri condizionamenti. L'amore mi libera da tutte le condizioni imposte dal mondo: posizione sociale, razza, colore, cultura, età, religione. Non ci sono barriere all'amore, posso amare sempre e tutti senza distinzione. L'amore mi libera dal peccato poiché non mi lascia cadere nelle trappole dell'egoismo, del giudizio e della cattiveria. L'amore mi libera da tutto perché l'amore solo mi basta. E distruggendo le false verità edifica il mio vero 'io' che assomiglia a Dio.

 ¹ Cf. Agostinho. Homilia sobre a Primeira carta de João. /Agostino. Omelia sulla Prima Lettera di Giovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário