Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 2 de dezembro de 2017

AQUECER OS CORAÇÕES COM O AMOR # RISCALDARE I CUORI CON L'AMORE

Quando tenho atitudes sinceras de amor ao próximo sinto o coração aquecer-se e iluminar-se. Esse calor e essa luz aquecem e iluminam também o coração de quem está ao meu lado. Quando me coloco com humildade a serviço dos outros, vejo que a minha atitude contagia o ambiente onde estou, levando as pessoas a terem o mesmo comportamento. O amor é como um fogo que se alastra, queimando o egoísmo, o ódio e o rancor, deixando intacta somente a bondade. Quando respondo sim aos planos de Deus, sinto arder em meu peito a chama do amor verdadeiro, que é capaz de me transformar e de transformar o mundo à minha volta. Quando amo entendo melhor o significado da frase de Jesus: "Fogo eu vim lançar sobre a terra e como gostaria que já estivesse aceso." (Lc 12,49)

 #


Quando ho atteggiamenti sinceri d'amore verso il prossimo, sento il cuore riscaldarsi ed illuminarsi. Questo calore e questa luce riscaldano ed illuminano anche il cuore di chi mi sta accanto. Quando mi metto a servire tutti con umiltà, vedo che il mio atteggiamento contagia l'ambiente dove sono portando le persone ad avere lo stesso comportamento. L'amore è come un fuoco che divampa bruciando l'egoismo, l'odio ed il rancore, lasciando intatta solo la bontà. Quando rispondo di sì ai piani di Dio sento bruciare nel petto la fiamma del vero amore che è capace di trasformare me e di trasformare il mondo che mi circonda. Quando amo capisco meglio il significato della frase detta da Gesù: "Fuoco sono venuto a portare sulla terra e come vorrei che fosse già acceso." (Lc 12,49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário