Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CONSOLAR QUEM SOFRE # CONSOLARE CHI SOFFRE

Com cada pessoa que eu encontrar neste dia, devo ter uma atitude de iniciativa. Devo oferecer meu serviço, saber escutá-la, "fazer-me um" com suas dores. Não apenas acolher com uma atitude de espera, mas ir ao encontro. Estar ao lado de quem se sente só, ser consolo para quem está triste e conforto para quem sofre. Um amigo ou um familiar em dificuldade, um desconhecido desesperado que cruza meu caminho, um refugiado que posso ajudar mesmo de longe, uma criança doente ou em situação de risco. Toda pessoa que de algum modo, estando ao meu lado, tem uma necessidade, identifica-se com alguém que necessita de consolo. Disseminar o bem, semear a paz, cultivar o amor e colher frutos de prosperidade espiritual para mim e para os outros.

 #


 Con ogni persona che incontrerò in questo giorno, devo avere un atteggiamento di iniziativa. Devo offrire il mio servizio, saperla ascoltare, "farmi uno" con i suoi dolori. Non solo accogliere con un atteggiamento di attesa ma andare incontro. Essere al fianco di chi si sente solo, consolare chi è triste e dare conforto a chi soffre. Un amico o un familiare che si trova in difficoltà, uno sconosciuto disperato che incrocia il mio cammino, un rifugiato che posso aiutare anche da lontano, un bambino malato o in situazione di rischio. Tutte le persone che mi trovo accanto e che, in qualche modo, abbiano una necessità, si identificano con qualcuno che ha bisogno di consolazione. Disseminare il bene, seminare la pace, coltivare l'amore e cogliere frutti di porsperità spirituale per me e per le altre persone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário