Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 16 de dezembro de 2017

SER DOM DE SI PARA OS OUTROS # ESSERE DONO DI SÉ PER GLI ALTRI

No universo todas as coisas estão em relação umas com as outras e cada uma com o todo. Desde as galáxias, as estrelas, os planetas, até a combinação dos elementos químicos, cada coisa é dom de si para as outras e vice-versa. A formação dos biomas, a harmoniosa coexistência entre os seres, tudo espelha a reciprocidade de dons. Da mesma forma, também nós somos um dom uns para os outros. Essa convicção deve influenciar o meu agir, deve animar os meus passos e conduzir-me em minhas decisões. Tudo o que faço, digo e penso, deve ser um dom para os outros. Dirigido ao todo, à humanidade inteira ou a uma única pessoa. A importância é a mesma. Quando deixo passar a graça de Deus através de mim, quando deixo transbordar essa graça do meu coração para chegar aos outros, sou um dom ainda mais precioso.

 #


 Nell'universo tutte le cose sono in relazione le une con le altre e ciascuna con il tutto. Dalle galassie, alle stelle, ai pianeti, fino alla combinazione tra gli elementi chimici, ogni cosa è un dono di sé per le altre e viceversa. La formazione dei biomi, l'armoniosa coesistenza tra gli esseri, tutto rispecchia la reciprocità dei doni. Allo stesso modo noi siamo un dono gli uni per gli altri. Questa convinzione deve influenzare il mio agire, deve muovere i miei passi e condurmi nelle mie decisioni. Tutto ciò che faccio, dico e penso, deve essere un dono per gli altri. Diretto al tutto, all'intera umanità o ad una sola persona. L'importanza è la stessa. Quando lascio passare la grazia di Dio attraverso di me, quando lascio traboccare questa grazia dal mio cuore per arrivare alle persone, sono un dono ancora più prezioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário