Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CONFORTAR QUEM ESTÁ SÓ # CONFORTARE CHI È SOLO

Hoje vou apenas reportar um trecho de um escrito de Chiara Lubich que é uma verdadeira oração. “Senhor, dá-me todos os que estão sós… Senti em meu coração a paixão que invade o teu, por todo o abandono em que o mundo inteiro está imerso. Amo todo ser doente e só. Quem consola o seu pranto? Quem tem pena de sua morte lenta? E quem estreita ao próprio coração o coração desesperado? Meu Deus, faze que eu seja no mundo o sacramento tangível do teu Amor: que eu seja os braços teus que estreitam a si e consomem no amor toda a solidão do mundo.”¹

 ¹ Chiara Lubich, Meditações, Ed. Cidade Nova

 #


 Oggi vi mando un tratto di uno scritto di Chiara Lubich che è una vera preghiera. «Signore, dammi tutti i soli… Ho sentito nel mio cuore la passione che invade il tuo per tutto l’abbandono in cui nuota il mondo intero. Amo ogni essere ammalato e solo. Chi consola il loro pianto? Chi compiange la loro morte lenta? E chi stringe al proprio cuore il cuore disperato? Dammi, mio Dio, d’essere nel mondo il sacramento tangibile del tuo amore: d’essere le braccia tue, che stringono a sé e consumano in amore tutta la solitudine del mondo.»¹

 ¹ Chiara Lubich, Meditazioni, Ed. Città Nuova

Nenhum comentário:

Postar um comentário