Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

TAGESMOTTO # PASAPALABRA DEL DÍA # DAILY PASSWORD # PASSAPAROLA DEL GIORNO # SENHA DO DIA # MOT DE PASSE # HASŁO DNIA

Die Die Vielfalt ins Licht rücken

Wenn wir Vielfalt als Bereicherung sehen, ändert sich unser Verhältnis zu den Menschen völlig.
Vor einiger Zeit hatte ich Angst, mich mit Menschen auseinanderzusetzen, die anders dachten als ich. Ich dachte, es würde zu viel Mühe kosten, sie zu überzeugen, so zu denken wie ich.
Mit der Zeit habe ich gelernt, dass die Achtung der Vielfalt mich bereichert und mich toleranter macht.
Heute ist sogar meine Vorstellung von Dialog eine andere. Beim Dialog geht es nicht darum, ein Thema zu diskutieren. Er ist in erster Linie ein Zusammentragen von Ideen.
Wenn es mir gelingt, diesen immensen Respekt für andere, die anders sind als ich, zu empfinden, finde ich in meinem Herzen eine Ruhe und Gelassenheit, die ich an meinen Gesprächspartner weitergeben kann.
Vielfalt wertzuschätzen hilft mir zu verstehen, wie ich jeden Menschen mehr und besser lieben kann.


VALORAR LAS DIVERSIDADES

Cuando vemos las diversidades como una riqueza, nuestra relación con las personas cambia por completo.
Hace algún tiempo atrás, tenía miedo de enfrentarme a personas que pensaban diferente a mí. Creía que haría un esfuerzo muy grande para convencerlas a pensar como yo.
Aprendí con el tiempo que respetar las diversidades me enriquece y me hace más tolerante.
Hoy, incluso mi idea del diálogo es diferente. Dialogar no es discutir un tema. Es, sobre todo, una comunión de ideas.
Cuando consigo tener este inmenso respeto por el otro diferente a mí, noto una paz y una serenidad en mi corazón que puedo transmitirla a mi interlocutor.
Valorar las diversidades me ayuda a comprender cómo puedo amar más y mejor a cada persona.


VALUE DIVERSITY

When we see diversity as a richness, our relationship with people changes completely.
Some time ago, I was afraid to confront people who thought differently from me. I thought I would go to great lengths to convince them to think the same way I did.
I have learned over time that respecting diversity enriches me and makes me more tolerant.
Today, even my idea of dialogue is different. Dialogue is not about discussing a subject. It is, first and foremost, a communion of ideas.
When I manage to have this immense respect for others who are different from me, I notice peace and serenity in my heart that I can transmit to my interlocutor.
Valuing diversity helps me understand how I can love each person more and better.


VALORIZZARE LE DIVERSITÀ

Quando vediamo le diversità come una risorsa, il nostro rapporto con le persone cambia completamente.
Qualche tempo fa avevo paura di confrontarmi con chi la pensava diversamente da me. Pensavo che sarebbe stato necessario uno sforzo eccessivo per convincerli a pensarla come me.
Col tempo ho imparato che il rispetto della diversità mi arricchisce e mi rende più tollerante.
Oggi anche la mia idea di dialogo è diversa. Dialogare non è discutere su un argomento. È prima di tutto una comunione di idee.
Quando riesco ad avere questo immenso rispetto per chi è diverso da me, trovo nel mio cuore una pace e una serenità che posso trasmettere al mio interlocutore.
Valorizzare le diversità mi aiuta a capire come amare di più e meglio ogni persona.


VALORIZAR AS DIVERSIDADES

Quando vemos as diversidades como uma riqueza, a nossa relação com as pessoas muda por completo.
Há algum tempo atrás, eu tinha receio de me confrontar com as pessoas que pensavam diferente de mim. Achava que faria um esforço muito grande para convencê-las a pensar igual a mim.
Aprendi com o tempo que respeitar as diversidades me enriquece e me torna mais tolerante.
Hoje, até mesmo a minha ideia de diálogo é diferente. Dialogar não é discutir um assunto. É, antes de tudo, uma comunhão de ideias.
Quando consigo ter esse imenso respeito pelo outro diferente de mim, constato uma paz e uma serenidade em meu coração e que a posso transmitir ao meu interlocutor.
Valorizar as diversidades me ajuda a compreender como posso amar mais e melhor cada pessoa.


VALORISER LA DIVERSITÉ

Lorsque nous considérons la diversité comme un atout, nos relations avec les gens changent du tout au tout.
Il y a quelque temps, j'avais peur de me confronter aux personnes qui pensaient différemment de moi. Je pensais qu'il me faudrait trop d'efforts pour les convaincre de penser comme moi.
J'ai appris avec le temps que le respect de la diversité m'enrichit et me rend plus tolérant.
Aujourd'hui, même ma conception du dialogue est différente. Le dialogue ne consiste pas à discuter d'un sujet. C'est avant tout une communion d'idées.
Lorsque je parviens à avoir cet immense respect pour les autres qui sont différents de moi, je trouve dans mon cœur une paix et une sérénité que je peux transmettre à mon interlocuteur.
Valoriser la diversité m'aide à comprendre comment je peux aimer plus et mieux chaque personne.


DOCENIAJMY RÓŻNORODNOŚĆ

 

Kiedy postrzegamy różnorodność jako bogactwo, wtedy nasze relacje z innymi ulegają całkowitej zmianie.

Jakiś czas temu obawiałem się spotkań z ludźmi, którzy myśleli inaczej niż ja. Wydawało mi się, że będzie mnie to wiele kosztowało, żeby przekonać ich, by myśleli tak samo jak ja. Z czasem jednak zrozumiałem, że uszanowanie różnorodności ubogaca mnie i uczy tolerancji.

Dziś także moje pojęcie dialogu uległo zmianie. Dialog nie jest już dla mnie spieraniem się o jakąś kwestię. Jest przede wszystkim wymianą poglądów.

Kiedy udaje mi się uszanować w pełni kogoś, kto jest zupełnie inny niż ja, to odnajduję w sercu pokój i pogodę ducha, które mogą się przelać na mojego rozmówcę.

Docenianie różnorodności pomaga mi lepiej zrozumieć, jak bardziej i owocniej miłować każdego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário