Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 18 de agosto de 2015

AMAR OS INIMIGOS

Quem são meus inimigos e como posso amá-los? E por que Deus me pede isso? Algumas pessoas tem inimigos explícitos, com quem romperam a relação por algum agravo acontecido. Porém, a grande maioria não sabe identificar, nesses moldes, um verdadeiro inimigo. Há quem me prejudique por ser desonesto, difamador, infrator de trânsito, preguiçoso, invejoso ou malicioso. Devo fazer o bem a estas pessoas, orar por elas. Deus quer que eu aja dessa maneira, porque sabe que assim sou construtor de fraternidade. O amor vence tudo, mas deve vencer primeiramente dentro de mim. Se abrando meu coração, conquisto a paz. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Logo que saí de casa e peguei a estrada para o trabalho, estava indo pela BR 316 e ultrapassava um caminhão. Logo atrás de mim, outro carro fazia sinal de luz e buzinava com insistência. Acelerei para terminar a ultrapassagem e passei para a pista da direita para lhe dar passagem. Ele me ultrapassou, colocou-se na minha frente e diminuiu a velocidade, em uma atitude de provocação.
    Pensei em dar o trôco fazendo o mesmo, mas lembrei da frase do dia "Amar os inimigos". Fiz uma oração por ele e o segui devagar sem ultrapassar, até que ele cansou e acelerou.
    Com essa atitude, não perdi a paz, evitei mais aborrecimentos ou mesmo uma agressão.
    Entendi que o amor realmente é garantia de paz tanto externa como interior.

    ResponderExcluir