Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FAZER O BEM

Posso fazer o bem no quotidiano.Orar, difundir notícias boas, valorizar as qualidades das pessoas, dar atenção a quem está ao meu lado, incentivar boas iniciativas. Enfim, posso me unir à força do bem. Faço o bem quando sou paciente, tolerante, pacifico; quando não julgo e não discrimino; quando tenho a consciência que meus atos me interligam a todas as pessoas. O simples gesto de jogar um pedaço de papel no lixo desencadeia o bem ao meio ambiente, às pessoas que frequentam tal lugar, aos profissionais da limpeza, aos catadores, à indústria de reciclagem. E tudo volta para mim de forma direta ou indireta. Além disso, o bem que faço, eu o reencontro em Deus. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Sai de casa com o firme propósito de fazer o bem,. de viver o dia com essa atenção.
    As primeiras horas foram entusiasmantes, boa disposição de minha parte, cheguei até a me sentir muito seeguro de mim mesmo. E aí veio a queda. Bastou uma pessoa me contradizer por uma questão de trabalho, que perdi logo a paciência e falei grosseiramente a essa pessoa.
    Impressionante como em um segundo podemos destruir tudo o que construímos antes. Senti-me mal por dentro. Havia perdido a sintonia com o bem.
    Recoloquei-me imediatamente e procurei fazer como a pessoa desejava que fosse feito. Mas, já a havia magoado e o pedido de desculpas não surtiu o efeito que eu esperava.
    Mesmo assim, dei prosseguimento e atendi a todas as suas exigências. Mostrando com atos que eu havia errado, mas queria recomeçar.
    Quando já estava saindo do trabalho vi essa pessoa esboçar um sorriso e isso me fez retomar o caminho com serenidade e mais uma vez entendi que não posso agir sem a graça de Deus.

    ResponderExcluir