Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SER SINCEROS NOS RELACIONAMENTOS COM OS OUTROS

Lembro-me da letra de uma canção de Tico da Costa que se intitula "Os Cumprimentos". De forma descontraída e direta ele fala de uma cordialidade que falseia a relação com os outros. Todos se cumprimentam, mas ninguém se importa de verdade com o outro. É o fruto de um egoísmo, que nos impede de nos abrirmos aos outros, acolhendo-os com sincera disposição a estabelecer uma relação fraterna. O amor puro, com gestos simples e recíproco é o relacionamento mais verdadeiro. Assim, poderemos dizer, como a canção de Tico da Costa: "Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Até logo! Até mais tarde!, com amor no coração." Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de colocar em prática essa frase, em especial com um paciente, logo cedo.
    Ele está tendo complicações com a evolução de sua doença, mesmo se no início o prognóstico era bom.
    Ofereci-lhe meu apoio incondicional, dei orientações que podem ajudar na terapêutica e lhe aconselhei um acompanhamentto psicológico.
    No final da conversa, ele estava muito emocionado. Dei-lhe um forte abraço e reafirmei minha disposição de fazer essa caminhada junto com ele.
    Realmente, em meu coração, não quero ser apenas o médico cuidador, mas um companheiro de jornada para todos meus pacientes.

    ResponderExcluir