Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 23 de agosto de 2015

PARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS

Aprendemos muito com a reflexão, com a meditação da Palavra, mas aprendemos também com a partilha de vida, compartilhando as experiências feitas depois da reflexão. A troca de experiências é uma verdadeira comunhão e ajuda a nos tornarmos um só coração e uma só alma. Ao colocar em comum com os outros o que estou vivendo, transmito para eles a luz que recebi. Claro que essa partilha deve ser feita sem nenhum traço de soberba, pois a soberba espiritual é mais danosa do que mesmo a humana, porque destrói o trabalho que Deus faz em nossa vida. Se é colocada com a devida humildade, edifica e ilumina a todos, além de dar glóra a Deus. De fato, Jesus afirma isso quando disse: "Assim, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vendo as vossas boas obras glorifiquem vosso Pai que está nos céus."(Mateus 5,16) Mesmo se em algum momento não consigo viver bem A Palavra, o reconhecimento dos meus limites me dá condições de recomeçar, e isso é positivo e merece ser colocado em comum. Apolonio Carvalho

2 comentários:

  1. Apolônio
    Moro na Mariapolis Ginetta. Já fazem 2 anos estou fazendo um trabalho muito grande para um cliente de São Paulo o que me força a passar os dias da semana lá em São Paulo.
    Meus dias são muito atribulados. Muito trabalho. Muitas preocupações.
    O único momento que tenho para voltar meus olhos para o céu é quando recebo e leio o "passa palavra" que você envia diariamente. É um momento em que sito que Deus está no meu coração e rapidamente me prontifico a viver o dia de forma agradável a Seus olhos.
    Você é um homem muito sábio. Imagino que, do mesmo modo que faz o bem para mim, deve fazer o mesmo para centenas de pessoas.
    Que Deus lhe abençoe.
    Muito obrigado por seu imenso amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Estevam,
      Muito obrigado por seu comentário e comunhão.
      Agradeçamos ao Espírito Santo que ajuda a você e a todos nós a entendermos alguma coisa de bom para nosso dia a dia.
      A ciência de Deus é insondável. Ele se utiliza de quem ou do que quiser, para chegar ao coração das pessoas.
      Portanto, o efeito que surte em você essas pequenas relfexóes, é sem sombra de dúvidas uma ação sua. Assim como o é a inspiração que me vem para escrevê-las.
      Um forte abraço e continuemos juntos na caminhada.

      Excluir